terça-feira, 7 de setembro de 2010

Revoltado ou envergonhado.

O dia 07 de setembro de 2010, aniversário da independência, ficará marcado como a data que assisti a maior prova de quanto os governantes são dependentes da ignorância de seus eleitores.

Após assistir, no horário eleitoral, as mentiras habituais sobre o país, entre elas: que somos auto-suficientes em petróleo, que quitamos a dívida com o FMI etc.

Os telespectadores foram brindados com umas das maiores demonstrações de falta de caráter que um político poderia dar.

"Infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira"

Com o discurso, transcrito acima, o dirigente máximo do país tentou ludibriar os eleitores, banalizando indícios, irrefutáveis, de um crime gravíssimo contra a democracia e o transformando em simples "preconceito contra a mulher".

Acreditando plenamente em sua popularidade, tratou os brasileiros como, se todos fossem, ignorantes, se colocando na posição de um simples defensor dos injustiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário