sábado, 16 de outubro de 2010

Uma questão de índole.

Diferente de muita gente, sobre quem estou lendo ultimamente, nunca fui simpático ao PT e menos ainda ao seu principal representante. Por isso não posso dizer, diferente deles, que estou decepcionado e que esperava um governo de transformações.

Sempre vi o PT e seus comparsas como um engodo, aqueles discursos raivosos proferidos, inacreditavelmente até hoje são, pelo Lula, nunca me convenceram. Quem realmente fala o que pensa e acredita em um ideal dificilmente consegue conviver em um ambiente ambíguo sem problemas, como eles sobreviveram muitos anos.

Agora mais velho e bem mais politizado, vejo que não estava errado. Andei observando os argumentos e principalmente como se comportam os defensores do PT, não digo os políticos da televisão e os seus aliados e sim os eleitores que convivo diariamente.

Os concurseiros, defendem o PT a qualquer custo, não interessa quem seja o candidato, afinal só querem é garantir sua vaga em um cargo público, o custo para o país é irrelevante da mesma forma que é se as instituições públicas ou empresas estatais não funcionam.

Os filiados do partido, esses não a como não
ter pena, continuam a se enganar e continuar acreditando naquele projeto que jamais existiu. Ver uma pessoa com quem você até se simpatiza ficar com vergonha de dizer o nome do vice-candidato da chapa é digno de pena.

Os revolucionários, sim, eles ainda existem, adoram usar o termos: burguesia, classe-média, elite, FHC acabou com o país, entre outros. Mesmo não tendo a menor ideia de seus significados, quando assistiram Lula a primeira vez na televisão esse já ocupava o Planalto. Ok, alguns mais velhos ainda se comportam assim, mas vamos avaliar a idade mental.

Os funcionários públicos, os que clamam em favor do Lula, por coincidência, são os que mais deixam a desejar no cumprimento de suas obrigações. Reclamam com veemência dos baixos salários, mas não trabalham por merecer nem o que recebem. Adoram bater no peito e dizer que a oposição não respeita o funcionário público, mas tem a cara de pau de dizer que "foi picado pelo bichinho do Estado", traduzindo, "que se dane o trabalho o meu está garantido no início do mês".

E por último e muito mais raro, temos os que ainda acreditam em um ideal e devido a uma miopia exacerbada não enxerga, que os políticos desse partido não compartilham do mesmo ideal a muito tempo, se é que um dia realmente o fizeram.

Jamais conseguiria viver como a maioria deles, acho que o maior problema está na criação, afinal caráter e valores são arraigados desde o berço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário