sábado, 30 de outubro de 2010

Seu voto.

Amanhã, 31 de outubro de 2010, os brasileiros escolheram o presidente que comandará o Brasil nos próximos quatro anos. Tenho ouvido muita gente nos últimos dias dizer que votará branco ou nulo alegando: "os dois candidatos são péssimos".

Infelizmente, não temos a opção "branco" e "nulo". Por pior que possa ser os 2 candidatos na disputa, um deles será o presidente a partir de 02 de janeiro de 2011.

Nos últimos 8 anos assistimos a diversos escândalos envolvendo o atual governo, este que durante o período não se comportou como um administrador e sim como um candidato: "que foi traído" ou "que não sabia de nada" incontáveis vezes.

Acusou inúmeras vezes os órgãos de imprensa de serem preconceituosos, "contra um operário", quando esses denunciavam irregularidades no seu governo, mas nunca respondeu a razão dos acusados sempre serem afastados e nunca mais reintegrados formalmente ao governo.

E agora podemos entregar o governo a uma mulher, que é criação do atual governo, do qual o passado desconhecemos e seu curriculum de trabalho inclui apenas "cargos de confiança", já que em cargos eletivos, nem como vereadora ela tem experiência.

Quem aqui nunca ouviu uma destas frases: "Para você crescer na vida..."

"...é obrigatório, para quem busca um bom emprego, saber falar e escrever corretamente usando o idioma pátrio."

"...a leitura de livros, revistas, jornais etc. é de suma importância."

"...é necessário mérito, bagagem, conhecimento e hombridade."

Nós precisamos dessas qualidades, a pessoa que representa nosso país não?

Amanhã você tem a opção de demonstrar se concorda com não com todos os crimes, que não foram poucos, praticados pelo atual governo. Você pode até não votar em ninguém, mas como diz o dito popular: "quem cala consente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário