terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marilena Chauí

Enquanto no primeiro ano a maioria dos alunos considerava que o professor de filosofia "viajava muito" nas aulas e não explicava "nada com nada", sempre achei as explicações extremamente legais, provavelmente, pelo fato de "viajar" junto.

Sempre gostei de saber o máximo possível sobre qualquer assunto e as aulas eram justamente assim, um apanhado de vários conhecimentos uns mais próximos e outros muito distantes do tema da aula. Mas sempre um conteúdo interessante, principalmente para um curioso assumido.

Alguns por não entenderem nada da matéria, outros por não gostar da explicação do professor e alguns devido aos dois motivos ao mesmo tempo buscavam os livros de Marilena Chauí como suporte para o aprendizado. Devido ao fato de não ter dificuldades com a matéria nunca recorri a seus livros.

Hoje descobri que fiz muito bem, jamais concordaria com uma pessoa de pensamento tão retrogrado e fora da realidade como essa mulher. Ouvi algumas de suas ideias no vídeo que postei logo abaixo, onde entre outras besteiras ela compara Dilma a Obama e faz aquele velho discurso repleto de clichês esquerdistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário