domingo, 17 de outubro de 2010

Inadequado para menores

Muito interessante os avisos de "Inadequado para menores", de determinada idade, encontrados nos anúncios de cinema, televisão e livros. Os anúncios nos cinemas e nos livros eu já estava acostumado, agora descobri que antes das principais séries americanas mesmo nos canais pagos eles também são exibidos.

Recentemente o livro do repórter/humorista Danilo Gentili, "
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", foi recolhido das lojas e obrigado a ilustrar em sua capa uma etiqueta, "Leitura inadequada para menores de 18 anos.", isso com certeza despertará o interesse pela leitura, já que a maioria da população não tem hábito de ler.

Tudo bem que na minha opinião tais avisos só colaboram para despertar ainda mais o interesse dos que são "proibidos" por eles.


Mas o que realmente me chama a atenção é os órgãos que exigem os avisos alegando que estão protegendo as crianças, não usa as mesmas medidas quando se trata das religiões. Se algum livro merece o selo de inadequado para menores, com certeza a Bíblia e o Alcorão não poderiam estar em circulação sem o mesmo. É só avaliarmos o quanto de barbárie contêm e já aconteceu no mundo graças a eles.

E aquelas revistas "Sentinela" ou "Despertai", que além de não conterem nenhum tipo de aviso na capa, muitas vezes, são vendidas por uma criança trajando um terno e que ainda é constantemente exposta ao conteúdo das mesmas.


Os programas de televisão onde o demônio é desafiado diariamente. Aqueles onde estão a solução de todos os problemas de sua família, basta você querer e é claro dar uma pequena contribuição financeira. Novelas e filmes onde os entes queridos, já falecidos, só faltam usar MSN para manter contato com o vivos.

Nada pode ser mais inadequado para uma criança que a exposição a uma determinada doutrina religiosa, como se essa fosse uma verdade incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário