sexta-feira, 23 de abril de 2010

Temporada de provas.

E começaram as temidas provas do 1º bimestre, como ainda não conhecemos o estilo das provas e principalmente a forma que os professores avaliam, sempre o primeiro, acredito, é o mais tenso de todos os bimestres, para os alunos em geral.

Mas como nem tudo é preocupação e stress, as provas sempre trazem um excelente pretexto para uma cerveja com os colegas de sala logo pela manhã.

É nessas conversas que descobrimos afinidades ou grandes diferenças entre nós e os demais alunos. Já que no decorrer do curso as conversas são menos informais e mais voltadas para as aulas do dia.

Descobrimos que muitos não compartilham da mesma opinião, seja sobre determinados docentes ou mesmo sobre outros discentes. Notamos que aquele professor que gostamos da aula, da explicação etc, outro discente não concorda e acontece também o inverso, um professor que na sua opinião deixa a desejar é considerado perfeito na opinião de outro aluno.

É também um excelente momento de descobrir as peculiaridades de outros alunos fora do ambiente acadêmico, ou seja, em um habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário