quinta-feira, 8 de abril de 2010

Do outro lado.

Quantas vezes já fique indignado, por estar em uma repartição pública, ser mal atendido e me deparar com aquele famigerado informativo na parede:



Sempre me pegava pensando: "funcionário público são todos folgados", "ninguém aqui quer trabalhar", "assim fica fácil. Nem posso reclamar" etc.

Que existe funcionários com má vontade é inegável, porém a falta de educação de alguns populares é inacreditável.

Pessoas que se acham no direito de tratar sem o mínimo de respeito e educação alguns trabalhadores. Como se todos os problemas que ele está fossem culpa ou capricho da pessoa que o atende.

Para passar a entender a necessidade desse aviso só estando do outro lado do balcão. Como em muitos outros casos no nosso país é mais um simples problema de educação. Tanto de alguns funcionários que não sabem cumprir corretamente com suas funções, como também de alguns populares que não sabem como exigir seus direitos sem desreipeitar um trabalhador.

E como a educação é um problema crónico no país: bons funcionários continuaram a serem desreipeitados e a maior parte da população continuará convivendo com esse tipo de aviso, que é necessário a uma minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário