segunda-feira, 5 de abril de 2010

Custo Brasil.

Em outras ocasiões já havia pensado em escrever sobre a diferença dos preços de automóveis no Brasil e em outros países.

Mas antes de postar os preços - diferenças - que já pesquisei, tenho que postar a nota que saiu na revista Veja de 07/04/2010:


Um carro, dois preços
Se você se encantou com o City, o último modelo que a Honda lançou no Brasil, vai pagar 53 000 reais nas concessionárias para comprá-lo. Beleza. Mas bom mesmo é para os mexicanos: lá, o mesmíssimo carro, fabricado em São Paulo e exportado para o México, é vendido pelo equivalente a 26 000 reais. Essa diferença, resultado de um acordo automotivo entre os dois países que elimina impostos, tem nome e sobrenome: custo Brasil.

Pegando como parâmetro um Gol G4 1.0, 2 portas, ano/modelo 10/10, preço à vista: a partir de R$ 23.490,00. (fonte: site da Volkswagem).

Lembrando, 2010 é ano de eleições, inclusive, para o cargo máximo na administração de nosso país. É a hora de exigirmos, de nossos futuros mandatários, projetos voltados para a diminuição dessa absurda carga tributária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário