domingo, 25 de abril de 2010

Quem sofre é a sociedade.


Estou cansado de ouvir que "é culpa da sociedade" a falta de educação, respeito e limites de alguns cidadãos. O problema está nos políticos e na população que não toma providências severas com quem realmente as merece. Chega de encarar problemas reais que precisam de soluções imediatas com os velhos chavões esquerdistas.

O fato da criança não ter uma estrutura familiar adequada em casa, não pode ser motivo para que ela viva as margens de suas responsabilidades e obrigações na vida em sociedade.

É um dever do Estado, e da sociedade, coibir todo e qualquer violência contra as crianças. Mas depois que a violência já aconteceu a obrigação da sociedade e do Estado passa a ser acolher essa criança dentro das normas e regras impostas para uma convivência saudável.

Afinal, pessoas que nunca aprenderam regras e limites em casa, são as que mais necessitam de limites e disciplina fora dela. Se isso não ocorre, nunca aprenderam a diferença entre o certo ou errado.

Acreditar que esses indivíduos necessitam exclusivamente de compreensão,
carinho e afeto é de uma inocência absurda. Pois em famílias estruturadas encontramos em primeiro lugar a educação, o respeito e a disciplina e junto com isso o carinho e afeto.

Ao acolhermos em sociedade oferecendo apenas carinho e afeto, sem em contra partida exigirmos educação, respeito e a disciplina estaremos sendo muito mais negligentes que a própria família já foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário