terça-feira, 20 de abril de 2010

Interpretação da lei.

Já está na hora das pessoas fazerem uma interpretação correta da lei contra o Racismo.

A lei tem a finalidade de coibir um crime específico e intolerável e não situações que deveriam ser analisadas, no máximo, como injúria.

Um motorista que leva uma "fechada" no trânsito, e no calor do momento ofende o causador com a palavra "macaco" não está dizendo nada além de qualquer outra ofensa, infelizmente, comuns em discussões de trânsito.

Situação bem diferente de quem humilha outra pessoa tendo como base a cor de pele, em um momento não tensão e sim de imposição de uma suposta superioridade.

É um absurdo um jogador de futebol querer alegar racismo, por outro, em pleno campo de futebol. Sendo que no decorrer do jogo, palavrões e, até, a violência física acontecem de forma, podemos dizer, corriqueira.

Vamos imaginar a situação hipotética: um juiz de futebol proibindo que a torcida deixe o estádio, até que quem ofendeu a honra de sua mãe fosse indentificado e preso. Isso é absurdo, afinal o juiz é um "Filha da Puta" independente do esporte e da índole de sua mãe, para qualquer torcida supostamente prejudicada.

Ao nos confrontarmos com supostas vítimas de racismo, devemos primeiro analisar a situação que o fato ocorreu, durante o jogo de futebol por exemplo, com o perdão do trocadilho, as ofensas fazem parte do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário