domingo, 11 de abril de 2010

Cadê a indignação?


Onde estão as pessoas que exigiram justiça no caso Isabella Nardoni, ou será que não estão informadas sobre as notícias no estado do Rio de Janeiro.

A morte de mais de 200 pessoas, assassinadas por políticas públicas que priorizam o descaso e a favelização de uma cidade.

E o principal político tem a cara de pau de lamentar a tragédia e dizer:

- A única coisa que a gente pode fazer, num momento como esse, é pedir a Deus que a chuva pare um pouco, para as coisas melhorarem e voltarem à normalidade.

Não presidente, o que os homens no poder podem, e devem, fazer é deixar de ignorar o problema e encará-lo de frente. Não com políticas assistencialistas, típicas de políticos como você, que asfaltam, instalam água, luz, telefone etc nas comunidades ilegais como se não o fossem.

Más de quê adianta essa indignação? Estou falando da cidade que será sede das Olimpíadas de 2016, no país que será sede da Copa de 2014. Pouco importa se boa parte da população estará morta, seja devido a violência urbana ou de alguma outra omissão do Estado, o que interessa é que daqui uns dias começa a Copa do Mundo na África e ninguém estará preocupado com "favelados cariocas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário