terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2 chegou ao cinemas batendo, com perdão do trocadilho, o filme Eclipse, como a estréia de maior público no ano. Entre sexta-feira e domingo o longa de José Padilha foi assistido por 1,25 milhão de espectadores.

E se você não faz parte desse público que assistiu no final de semana de estréia, não perca a oportunidade de assistir a esse excelente filme. Um longa metragem que nos primeiros minutos deixa claro que poderia ser um documentário.

Com a mesma linguagem direta e repleta de palavrões do primeiro filme, o diretor nos apresenta personagens de fácil identificação com figurões de nosso cotidiano.

A menos de um mês do segundo turno da eleição que elegerá o mandatário máximo do país, o filme levanta a polêmica sobre segurança pública, e isso não é coincidência já que o próprio diretor do filme disse ser essa a intenção.

No filme você encontra: "o esquerdista maconheiro" que é ativista dos Direitos Humanos, o apresentador sensacionalista, o policial corrupto, os políticos brasileiros, a indignação do povo personificada em um policial, entre outras coisas.

Quem acompanha política e os noticiários do país, identificará diversos personagens e fatos que foram notícias a, relativamente, pouco tempo.

Resumindo, é um excelente filme que mostra a triste realidade do país onde vivemos e que você não vai se arrepender de assistir.

Segue o trailer:

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou aluna do Curso de Direito da Unifran, estou cursando o 2º ano no período da manhã. (2ºD) Indicaram-me este blog, disseram ser muito bom, e realmente, é interessantíssimo.
    Estou te seguindo, se puder me seguir também, eu agradeço. Está de parabéns.

    http://someoneunforgettable.blogspot.com/

    abraços.

    ResponderExcluir