quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estou me sentindo velho.

Há pouco tempo me incomodava quando alguém me chamava por "Senhor", principalmente se era alguma mocinha simpática, em padarias, mercadinhos, lojinhas etc. só não me importava quando acontecia em grandes empresas, afinal nessas todos são tratados com o máximo de formalidade.

Agora já me acostumei tanto com a situação que me encontro que hoje fiquei surpreso quando uma "caixa de supermercado" me chamou de "moço".

Não que eu não possa ser tratado de "moço" por uma pessoa de mais ou menos 50 anos, o problema é que ando convivendo com tantas pessoas mais jovens, que acabei me conformando com o meu envelhecimento.

Nas eleições de 2010 minha "experiência" ficou ainda mais evidente, afinal parece que a maioria das pessoas com quem convivo não sabem nada sobre:

Tabelamento de preços - as fiscais do Sarney;

No verão era comum faltar cerveja nos bares. Parece brincadeira, não é!?

O dinheiro já teve vários nomes. Era comum estar com uma cédula que continha um carimbo indicando seu valor verdadeiro. Já pensou que estranho?

O preço, de tudo, mudava a todo momento. Remarcar preços no comércio era uma constante;

Você tinha seu próprio telefone fixo, mas caso mudasse de casa, poderia ter que deixá-lo desligado e esperar um com o prefixo que desse certo na nova casa;

Caso tivesse um telefone comercial poderia instalá-lo em sua residência, porém se fosse residencial jamais conseguiria a ligação em um comércio. Sim os telefones eram "diferentes";

Lembro da URV (Unidade Real de Valor) que na época valia o mesmo que US$1,00, porém não passava de uma referência para a implantação do que viria a ser o Real.

Talvez seja por esses fatos terem feito parte da minha infância e adolescência que não consiga entender o fascínio que alguns cultivam na figura do Lula. Pois me lembro bem quais eram suas opiniões na época e sei o quanto ele não é responsável por aquilo que se diz ser.

2 comentários:

  1. entaum é moço as coisas mudam mesmo, até cair a ficha demora um tempo ou melhor a ficha caiu, agora é cartão telefônico rsrsrs equeceu de colocar esse detale no texto rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Foi só impressão de que conhecia sua ex, mas isso acontece porque as mulheres tem sentimentos bastante parecidos, às vezes visito alguns blog's e parece que os post's foram feitos por mim, ou para mim, se encaixam perfeitamente na minha história. rs

    e sobre o seu post, realmente, é como diz o ditado "a mudança é a lei da vida".

    Posso te fazer uma pergunta, já fazendo? rs
    Mas responda apenas se não achar inconveniente .
    Pode revelar sua 'identidade'? rs

    ResponderExcluir