quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tarado da Unesp.

Justiça dá liberdade provisória ao "tarado da Unesp" de Franca (SP)

Fonte: Folha de São Paulo

O professor de dança Célio Ernande Pereira, 47, que ficou conhecido como o "tarado da Unesp" de Franca (a 400 km de São Paulo) teve liberdade condicional concedida pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo na última sexta-feira (16).

Ele deixou a prisão no mesmo dia. Pereira havia sido condenado a 26 anos de prisão em 2006 pelo estupro de uma aluna, que teria ocorrido em 2004. Na época, ele dava aulas em um projeto na Unesp.

Ele era suspeito de outros 18 estupros. Sua advogada, Thereza Ricci, disse que não estava autorizada a comentar o caso, mas afirma que o cliente foi condenado erroneamente. "Há muitas conturbações nesse caso. Se o Célio quiser, vamos entrar na Justiça para limpar seu nome."

Pereira, que estava preso na Penitenciária de Serra Azul, já está em Franca.

Para quem não se lembra do caso:

Quando Célio foi preso e acusado dos 18 estupros existia em Franca uma forte pressão para que o criminoso apelidado de "tarado da Unesp" fosse preso.

O apelido surgiu devido as garotas atacadas serem alunas da instituição de mesmo nome. E ele como ex aluno da Unesp, professor de dança no centro e pobre. Se tornou o primeiro suspeito e depois o acusado pelos crimes.

Um lençol, com material genético do acusado, encontrado ao lado da casa de uma das vítimas foi a prova que faltava para sua condenação.

Em novembro de 2005, nove meses após Célio ser detido, Evanildo Rodrigues foi preso em Caldas Novas (GO) e confessou ter invadido 29 locais diferentes em Franca. inclusive a residência do, único, crime do qual Célio foi condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário