Nos comerciais de automóveis o destaque para as belas paisagens, equipamentos de esportes radicais, pessoas bonitas e bem vestidas. Nem um detalhe sobre o preço da manutenção, dos combustíveis, dos impostos anuais etc.
As cervejas são exibidas em bares aconchegantes, com pessoas bonitas, garçons simpáticos, enfim, nunca mostram as inconveniências encontradas, em muitos desses, ambientes.
Isso são apenas dois exemplos, mas todas as propagandas anunciam um produto bem diferente do que estão querendo vender.

A lei que proibi os programas humorísticos, tipo CQC, de entrevistarem e satirizarem os candidatos prestam um grande (des)serviço a população e um

Discussões sobre economia, saúde, políticas sociais, a absurda carga tributária, os escândalos envolvendo polítocos dos partidos em questão e muitas outras coisas são ignoradas e substituídas por imagens belíssimas do nosso país e musiquinhas que nada refletem do nosso cotidiano.
E como acontece com os demais produtos, a maior parte da população continuará adquirindo os anunciados, como se vivessem a realidade que assistem nos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário