segunda-feira, 30 de junho de 2014

Política e Copa do Mundo.


Andei conversando com amigos e comentando: Brasil campeão, Dilma e Lula saem do Maracanã nos braços do povo. Me disseram que não é assim, será mesmo, vamos aos fatos:

Quando o Brasil foi escolhido como sede, teve festa em Copacabana e por todo país, grande parte da população não enxergou que a conta seria grande e nós que pagaríamos, estádios que não servirão para nada e outro que servirá ao time do ex-presidente e era desnecessário.

Mas o discurso em prol da Copa era bom, o legado que ela deixaria para o país valeria os investimentos e assim ouvimos que teríamos a "Copa das Copas".

Após quase sete anos da escolha, com as obras quase todas atrasadas, o ex-presidente afirmou que era um retrocesso reclamar da conquista de sediar a Copa só por causa de hospitais:



Hospitais, segurança pública, transporte, infra-estrutura em geral, que seria o legado da Copa, passou a ser "babaquice" exigir, afinal, segundo o ex-presidente, isso nós nunca tivemos:



Na abertura da Copa, a presidente recebeu uma sonora vaia dos torcedores presentes no Estádio, mas aqueles que eram contra a Copa já passaram a torcer pela seleção e nos jogos seguintes essa torcida vem aumentando.


A confiança no marketing da Copa é tanta, que permitiu ao ex-presidente fazer uma brincadeira sobre a qualidade dos estádios, com certeza é brincadeira, afinal, não é possível que ele acredite nisso, mas ele sabe que os fãs dele acabam acreditando.



Com toda "paixão nacional" pelo futebol e a tremenda coragem de falar como se fossemos todos idiotas, alguém dúvida que as vaias podem ser transformar em aplausos?

Claro que não, para aqueles que sabem o que é o atual governo, o problema são aqueles que acreditaram no discurso, caso a seleção vença, "Quem foi que conseguiu organizar essa festa para os pobres brasileiros?".
E por favor, não seja inocente de pensar que tudo está funcionando, que o país construiu tudo a tempo etc. Os estrangeiros e mesmo os brasileiros que foram aos estádios, estão em festa, portanto, fila, espera, desorganização e tudo mais, se tornam parte da festa.

O que acontece de fato é bem diferente do que assistimos pela televisão, qualquer pessoa que já foi a um grande evento sabe o que estou falando, dois exemplos: Rock in Rio com suas filas enormes, desorganizadas e falta de segurança; A Fórmula 1, com seus ingressos caríssimos, nenhuma estrutura para o torcedor e mesmo assim lotada de loucos que pagam para "sofrer".

O grande legado da Copa, sem dúvida, será a conta que teremos que pagar e, na pior das hipóteses, o PT que teremos que suportar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário