segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Imagina na Copa" – A REALIDADE.


Antes do início da Copa, a mídia internacional, nacional e, principalmente, os brasileiros começaram a usar o bordão “imagina na Copa”, sempre que algo não funcionava como devia e no Brasil sabemos serem muitas.

A tão aguardada Copa chegou e o bordão se transformou em motivos de piadas por parte do Governo Federal e daqueles que o apoiam, afinal, “tudo funcionou perfeitamente”.

O fato de na realidade tudo ter funcionado eu tenho muitas dúvidas, como bem sintetizou em uma frase, mais ou menos assim, uma amiga: “durante a Copa passamos a ser nota de rodapé, só existe a Copa”.

E como dizer que não? Os telejornais, os jornais impressos e, principalmente, os portais de notícia na internet, só tinham destaque para a “Copa das Copas”. Até a detenção de um ex-presidente da França, que motivou a frase já citada, foi mera nota de rodapé.

Agora temos duas opções a respeito do “Imagina na Copa”:

1º - A imprensa e os órgãos oficiais mascararam as notícias sobre violência, trânsito, desorganização etc. durante a Copa?

 2º - O país funcionou perfeitamente, durante do evento, e o “imagina na Copa” era culpa dos pessimistas de plantão e semeadores do caos?

Caso a resposta verdadeira, seja a primeira opção, melhor tomar cuidado com todos os veículos de imprensa, com os órgãos públicos e inclusive com aquilo que administram, como as urnas eletrônicas, por exemplo.

Agora, se a resposta correta é a segunda opção, nos chamaram de idiotas, pois o caos aéreo, a violência etc. são problemas facilmente resolvidos, ou ao menos, controlados desde que tenhamos visitas em nosso território e não só aqueles que pagam impostos.

O sucesso da Copa deixa essa, interessante, pergunta: Qual é o verdadeiro Brasil.

O resumo do que foi a imprensa nacional durante a Copa,
a tragédia se tornou "detalhe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário