terça-feira, 24 de junho de 2014

O papel de cada um.


Alguns jornalistas, em qualquer parte do mundo - com imprensa livre, são famosos em criticar o governo e outros tantos em defendê-lo. Mas agora, o partido que ocupa atualmente o governo federal, resolveu responder as críticas de forma direta, fato que alguns consideram "direito de quem é atacado", mas não é.

Saindo da política.

Imaginem em uma luta de MMA, onde os lutadores cansados das vaiais e críticas dos torcedores, parem a luta e comecem a chamar aqueles que os hostilizavam para a briga;
Em um campo de futebol, um jogador, acontece até mesmo com craques, que está sendo vaiado deixa de fazer seu trabalho, jogar bola, e se dirige aos torcedores que o vaiavam e diz, algo do tipo: "Não enxergam que estou jogando bem?";

O juiz de futebol, é melhor nem comentar, quando começam a gritar sobre o caráter de sua genitora.

Esses exemplos são absurdos, com certeza, mas é o mesmo caso de um partido, principalmente estando no poder, que passa a atacar jornalistas. 

Políticos e seus respectivos partidos possuem suas funções, essas sujeitas a críticas de jornalistas, papel importantíssimo em uma democracia com sua imprensa livre.

Uma população, que recebesse de volta em benefícios os, absurdos, impostos que pagam, não teria razões para acreditar em jornalistas, supostamente, tendenciosos.

Assim, cabe aos políticos e seus respectivos partidos, desempenharem melhor suas funções e deixar que as críticas sejam automaticamente consideradas infundadas por aqueles que sustentam, através de impostos, o Estado do qual administram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário