quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rumo a censura.


Uma característica comum, em quase todas as pessoas, é a dificuldade em aceitar críticas, isso todo mundo concorda, mesmo as que são ditas com a intenção de serem construtivas, não são fáceis de receber.


E o atual governo federal, não é diferente, sempre possuiu uma grande dificuldade em lidar com elas. Antes de chegarem ao poder estavam acostumados a se comportar como pedras, em posição de vidraça, a opinião sobre os críticos mudou bastante.


Apesar de viverem gritando contra a ditadura e dizerem que lutaram contra o autoritarismo, não perdem uma chance de falaram em "regular", "controlar" etc. os meios de comunicação.


A maior vitória do governo, até agora, foi o Marco Civil da Internet, que muitos acreditam que veio com boas intenções - é bom lembrar o dito popular: que delas o inferno está cheio?


De tempos em tempos surge alguém do governo falando da necessidade de um "controle social da mídia" - como eu disse no início - não é fácil conviver com críticas. 


Mas o vice presidente do PT e responsável pelas mídias sociais do partido, provavelmente cansado de esperar o tal controle, resolveu nomear as pessoas que devem ser caladas, entre elas estão:Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Gentili, Marcelo Madureira.


Reinaldo Azevedo, Marcelo Madureira e Danilo Gentili já se pronunciaram a respeito. 

Até esse blog, com audiência minúscula, já foi mais de uma vez alvo de críticas, por parte de ptistas, esses que não aceitam nenhum pensamento que vá contra o seu partido.

Agora é saber como os brasileiros vão encaram a volta da censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário