sábado, 21 de junho de 2014

Desconstrução da moral na Política "Social"

 Desconstrução da moral na Política Social... bem, esclarecerei por partes.

 A sociedade, na atualidade, mostra que caminha a cada dia para longe do que se conhece como padrão moral. Galga com políticas individualistas motivadas por grupos ativistas, por exemplo.
Simplificando o raciocínio: o que acontece atualmente é a desconstrução do valor moral, presente em qualquer sociedade, sendo este flexível de acordo com cada povo, com políticas sociais que visam interesses que são claramente individuais, desprovidos de um raciocínio aprofundado como é de fato necessário.

 Citarei alguns assuntos bastante debatidos na política atual, que se encaixam nesta reflexão: Aborto, legalização do uso e produção de drogas.

 Vejamos o aborto. Para que haja o aborto, é preciso a morte de um indivíduo em formação. O claro assassinato de um ser que se quer teve a opção de vir a se desenvolver ou não. Uma vida que é vitimada por mera voluntariedade de uma mãe, pai, ou qualquer pessoa que deseja que este indivíduo não tenha a oportunidade de ter uma vida. Não há certezas de que este indivíduo, que viria a nascer, seria um indivíduo que traria danos à sociedade, tampouco benefícios. Os únicos beneficiados, de fato, com a consumação deste ato seriam aqueles indivíduos que desejam o tal. Uma mãe que quer a morte do filho, por inúmeros motivos, teria este desejo saciado e seus temores (com a vinda de tal vida) finalizados. Importa para esta mãe que a vida deste indivíduo foi roubada? O direito preponderante entre todos conhecidos, foi tirado por mera voluntariedade, travestida de motivos sociais.




 A Legalização das drogas, é um outro exemplo. Quem se interessa nesta política certamente vê benefícios, não só ao pequeno grupo de usuários, mas a ele, o indivíduo que se favorece a tal política. O uso de drogas é algo quase que inevitável no nosso atual país. Quem quer de fato usar alguma droga, USA. A lei, mesmo proibindo, não é suficiente para evitar a prática, muito menos diminuí-la. Porém, o vício vem com ela sendo ou não permitida. A mente daquele tal viciado será corrompida, a lei permitindo-a ou não nas ruas. A violência, por consequência, virá. Este é o mercado mais bem sucedido do mundo por este mesmo motivo: quem entra, dificilmente sai. Mas mesmo assim, temos aqueles que, financiados por suas boas famílias, dentro de seus carros, dos quais foram presenteados por mérito pela aprovação em um vestibular qualquer, vão direto às festas e baladas universitárias (das quais já participei e vi tais cenas) se esbanjar de tais "ervas naturais", dentre outras substâncias.



 Estes dois exemplos mostram, como alguém, que defende uma ideia, por mais banal que seja, pode ser plenamente manipulado, com falas macias, apertos de mão amigáveis e um bom e velho tratamento singelo: Companheiro, amigo, "cumpade", irmão...

 Um mero representante que, através de seu discurso, adota tais ideologias como suas e luta, mascaradamente, para composição prática destas ideias, certamente terá o apoio CEGO de pessoas que lutam por iguais ideais.


 Assim se forma nosso cenário político atual. Um tiroteio de políticas individualistas que visam somente um lugar no poder. Um lugarzinho ao sol. Um dinheiro fácil sem muito esforço e de quebra alguns cegos seguidores tão egoístas quanto este "salvador da pátria".

 De tal modo, os preceitos morais vão sendo desconstruídos. Os ideais mais primordiais de uma sociedade, que são os alicerces de um caminho correto e que também é, sem deixar de lado, um alicerce para a LEI. Ou seja, uma das, quiçá a mais importante das bases para criação de leis e normas, é extirpada hoje, por pequenos grupos individualistas que se travestem de sociais, coletivistas, amigos dos animais e demais minorias em nome do bem coletivo... ou será bem próprio?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário