sábado, 26 de janeiro de 2013

A geração de corajosos, virtuais.


Incrível como a internet criou um geração de pessoas engajadas, críticas e principalmente corajosas.

Caso todas essas pessoas fossem realmente ativas e verdadeiras, os políticos não viveriam nesse céu de brigadeiro em que encontram no Brasil.

Em qualquer matéria publicada em sites de notícias, podemos ler a quantidade de indignados, revoltados e prontos a fazer justiça, até com as próprias mãos se for o caso, que escrevem nos comentários.

Eu queria comentar da revolta com a "nojenta", "mesquinha", "arrogante", entre outros adjetivos que li na rede, atriz Zezé Polessa (teve uma discussão com um motorista e ele infartou), mas nem vou escrever, afinal já temos um novo alvo, Ivete Sangalo. 

Para quem não sabe, a cantora, fez um show para a inauguração de um hospital e o ADMINISTRADOR PÚBLICO, Cid Gomes - Governador do Ceara, a contratou por R$ 650 mil reais, um absurdo sem dúvidas, mas a culpa não é da cantora e sim de quem deveria cuidar do dinheiro público, mas na internet a cantora se tornou "interesseira", "falsa" etc. O administrador que contratou deixou de ser o alvo, como eu já disse, políticos não poderiam querer um céu melhor no Brasil, não adianta.

Podemos até pensar que seria bom se toda essa revolta contra BBB, novelas, atrizes, cantoras etc. fosse direcionadas aos políticos, mas não resolveria, afinal essas pessoas não existem na vida real, apenas no mundo virtual.

A maioria das pessoas que xingam, berram, defendem um "ideal" etc. na internet são incapazes de agir com a mesma, ou alguma, coragem quando estão fora do mundo virtual, em relação a suas opiniões.

Caso alguém que chegou aqui esteja pensando "olha quem fala", devido a certas indignações em minhas postagens, quem me conhece pessoalmente sabe que escrevo bem mais leve do que a forma que me comporto pessoalmente.

Portanto fica a dica: não seja o tipo engajado, revoltado ou crítico da internet, que pessoalmente não tenha coragem de assumir a mesma postura. Afinal, a poucas coisas tão ridículas do que encontrar alguém, que nas redes sociais vive te criticando, que faz questão de estender a mão e o cumprimentar afetuosamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário