quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aos CONCURSEIROS de plantao:



Já escrevi que um dos requisitos para qualquer concurso público, cargos comissionados também, deveria ser a obrigatoriedade de possuir, no mínimo, 3 anos de registro, em empresa privada, na carteira profissional.

Assim evitaríamos as pessoas que nunca tiveram e nem terão uma experiência profissional de exercer um cargo sem saber o que são, verdadeiras, obrigações.

Estou colando um texto que uma amiga escreveu em uma rede social, na minha opinião, falta no Brasil mais pessoas com a mesma consciência. 

"Por favor, pense bem antes de prestar concurso e PASSAR para trabalhar no INSS ou na CEF se voce detesta PESSOAS. Lembre que nestes lugares voce ira lidar com muitos aposentados e pensionistas e sao pessoas que nem sempre tem o SEU nivel de INTELIGENCIA, mas que geralmente sao muito mais EDUCADOS e GENTIS que voce, CONCURSEIRO, que sonha apenas com a estabilidade do servico publico. Nao esqueca que, aquele aposentado/pensionista, contribuiu a vida toda para que hoje voce possa ter as regalias de ser um funcionario publico federal e usufruir da estabilidade tao sonhada, e tal "estabilidade" nao te da o direito de tratar estas pessoas com deboche, rir na cara delas e estar sempre mau humorado e fazer questao de mostrar sua insatisfacao e que voce esta "defecando e andando" para a pessoa na hora do atendimento, afinal, voce tem ESTABILIDADE, ne nao???

E se por uma "desventura" do destino voce chegar a ser promovido a GERENTE de agencia, faca o favor de pelo menos, disfarcar que voce entende e sabe o que esta fazendo e procure estar INFORMADO das portarias, leis e afins que a sua instituicao aprova! Nao adianta jogar a culpa no atendimento on line ou telefonico, eles sao mais limitados que voce! E sua OBRIGACAO estar por dentro da legislacao, preste ATENCAO nas palestras e workshops quando for chamado para "treinamento". E muito feio dizer de boca cheia que esteve em treinamento e depois mostrar que nao entendeu nada do que ouviu! Treinamento nao e FERIAS! E se voce esta com problemas com seus filhos em casa, jamais ligue para a baba durante o atendimento, e se isto for inevitavel, ao menos peca licenca antes e desculpas depois, nao doi e nao machuca ser educado com as pessoas que as vezes ficam HORAS esperando por uma informacao que voce concurseiro, muitas vezes nao tem vontade de passar!

Nao esqueca que um dia voce podera estar do outro lado e sentir do seu VENENO na propria pele!"

Um comentário:

  1. O que precisa é ter estágio probatório que funcione de verdade. Se a pessoa faz mal o serviço ou não faz nada deve ser demitida, simples assim. Se o estágio probatório existe e não funciona, o que adianta ter 3 anos de experiência em empresa privada? O cara pode simplesmente querer se encostar por ver que "não dá nada".

    ResponderExcluir