sábado, 31 de julho de 2010

Irracionais.

Quando divulgavam alguma notícia sobre brigas envolvendo praticantes de artes marcias, especialmente Jiu-Jitsu, eu sempre me revoltava com as reportagens.

Como praticante desse esporte, sempre achava as matérias jornalísticas altamente preconceituosas e generalistas em relação as pessoas que o praticam.

Por manter contato com muitos que treinam sabia que, nas academias não é diferente dos demais lugares, existem muitos idiotas, mas são a exceção e não a regra.

Infelizmente assisti algumas cenas, que de tão absurdas, me fizeram repensar. As exceções existentes realmente são capazes de fazer com que todos os praticantes sejam vistos como mentecaptos.

Não existe justificativa racional que explique a atitude de um adulto, que se arruma e sai de casa com destino a lugares movimentados, com a intenção única e exclusiva de arrumar confusão.


Impossível explicar algo de uma pessoa que tem a pretensão de viver do esporte - ser um atleta - e se desloca até a porta de um colégio de adolescentes para agredir um aluno.

O que se pode pensar de uma pessoa que nasceu do sexo masculino, que vai a uma festa repleta de mulheres, começa a exibir os músculos sem camisa - não para as mulheres - para os homens. Afinal o interesse é encontrar um adversário e não uma companhia feminina.

Se eu, que pratico artes marcias e tenho inúmeros conhecidos em diversas academias achei essas atitudes inacreditáveis e inaceitáveis, como podemos esperar respeito e compreensão das pessoas que, por não frequentarem academias e assim não terem contato com os verdadeiros esportistas, já veem o esporte como pura e simples sevalgeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário