segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fifa Word Cup.

E chegou ao final mais uma Copa do Mundo de Futebol, diferente do que alguns brasileiros esperavam, tendo a Espanha como grande campeã.

A Fúria, como é conhecida a seleção espanhola, chegou na Copa com a cotação mais alta nas bolsas de apostas pelo mundo e não decepcionou.

A Copa na Africa nos explica muito sobre a paixão do brasileiro pelo futebol, afinal é o esporte onde o "jeitinho" é mais importante do que a técnica.

A Fifa faz questão de manter os erros de arbitragem como se fossem parte do espetáculo, ao invés de implantar os inúmeros recursos eletrônicos disponíveis e evitar que a melhor equipe vença.

Para a próxima Copa em 2014 a Fifa disse que estudará o uso de equipamentos eletrônicos, para coibir os erros de arbitragens.

Espero que eles não adotem essas medidas justamente em 2014, que a Copa será no Brasil, afinal sabemos que ninguém é melhor que nós brasileiros no tal "jeitinho".

Os primeiros sinais da Copa no Brasil já foram vistos, entre eles:

Vários brasileiros comemorando a escolha do Brasil, sendo que a grande maioria continuará assistindo do mesmo sofá de sempre;

A divulgação do logo, coincidentemente vários mãos se se apossando, seria mãos de políticos!?

O Luiz Inácio assinando uma Medida Provisória visando "reduzir a burocracia e facilitar o financiamento de obras para a Copa", isso deve ter alguma relação com as mãos que compõem o logo.

Para as pessoas, que pensam como eu, que os 30 dias de Copa do Mundo já são uma eternidade, teremos 4 longos anos pela frente. E desta vez ainda ajudaremos a pagar a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário