O estado de São Paulo, especificamente o setor da educação, está perdendo, sem exagero algum, uma de suas melhores servidoras.
Diferente da iniciativa privada, onde os bons são sempre valorizados e reconhecidos, o estado apenas seleciona, através de concurso, para admissão e depois tem todos como iguais.
Justamente por isso, o estado não tem dimensão da perda que está prestes a sofrer em seu quadro de servidores.
Quem já teve o prazer de trabalhar com a Neiva sabe o que estou dizendo. Profissional, dedicada, calma, equilibrada e apaixonada por tudo que se propõe a fazer.
Em um universo de pessoas que custam fazer o mínimo de suas obrigações, essa mulher, contra tudo e contra todos, sempre fez mais, sem nunca abrir mão de suas convicções e de acreditar em seus ideais.
As fotos que ilustram esse texto são de uma homenagem realizada por alguns alunos, que conviveram e perceberam o tamanho valor dessa pessoa.
Fazer mais que suas obrigações, trabalhar horas a mais e se dedicar de coração a um objetivo, que não seja reconhecimento público e nem financeiro, parece imaginário, e até bobo, nos dias atuais. Mas é a realização de alguém que acredita de fato no que se propõe a fazer.
A única certeza que tenho é que se mais pessoas tivessem a índole e a perseverança dela, ao invés de acharem absurdas suas atitudes, teriamos uma sociedade e, principalmente, um país muito melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário