terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Brasileiro não pode reclamar de nada.


Aumenta a cada dia os comentários sobre a próxima, e importantíssima, quarta-feira (12/12) para os brasileiros, seja nos telejornais, nas redes sociais, enfim, em todos os veículos de comunicação e também nas ruas não se fala de outra coisa.

Afinal na próxima quarta teremos: 

No período da manhã a IMPERDÍVEL estréia do time do Corinthians no Mundial de Futebol, vários torcedores já disseram que faltarão ao trabalho devido a importância do jogo que terão que acompanhar pela tv. Nem comento dos que juntaram economias e fizeram sacrifícios para ir assistir, do outro lado do mundo, o jogo in loco.

A noite de quarta-feira ainda trás outro evento FANTÁSTICO, o time do São Paulo disputará a final da Copa Sul-Americana de futebol, estádio do Morumbi lotado e mais uma enormidade de telespectadores acompanhando tudo pelas tevês de todo país.

Além dos enorme número de torcedores dos dois grandes times que estarão mobilizados pelas duas partidas, temos os fanáticos por outros clubes que não perderão a chance de secar os rivais nos citados embates. Não podemos esquecer que estamos falando da grande "paixão nacional".

Uma pena que a grande maioria dessa multidão, além de não saber, não se importa pelos acontecimentos que acontecerão na mesma quarta-feira no auditório do Supremo Tribunal Federal em Brasília. Enquanto a maioria se preocupa com o resultado dos jogos, a Suprema Corte decidirá se condenados criminalmente pela justiça poderão continuar legislando sobre as leis que regem o país.

A simples votação da questão já soa absurda, agora o fato do resultado não ser tão previsível chega a dar medo. 

Os brasileiros correm o risco de que alguns representantes que integram a Casa do Povo, continuem legislando sobre leis durante o dia, leis que todos serão obrigados a respeitar, e que a noite, esses mesmos legisladores, durmam na cadeia por eles mesmo não terem respeitados leis vigentes no país. 

Mas se preocupar com isso a troco de quê? Ainda mais em uma quarta-feira com tantos jogos bons de futebol. Eu vou é comprar minha cerveja e esperar o resultado dos jogos para sair e comemorar, só terei que tomar cuidado ao dirigir, afinal nossas leis andam bem rígidas com quem dirigi após ingerir bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário