Recentemente li um artigo, escrito por um professor, que dizia que apenas 25% da população brasileira alfabetizada estava apta a entender um texto como aquele.
O artigo em questão não tinha como tema algo que exigisse conhecimento técnico, bastava simplesmente; saber ler e interpretar um texto em língua portuguesa.
Quem está fazendo algum curso ou prestando concursos sempre e tem o hábito de observar e tentar analisar os outros participantes, como eu tenho, sabe bem que o professor está certo em suas colocações.
É de fácil constatação a alienação de boa parte da população a determinados assuntos dos noticiários e a enorme dificuldade em entenderem algumas, simples, explicações.
Estou impressionado com a quantidade de universitários e até mesmo de pessoas que já concluíram o ensino superior e mesmo assim se encaixam perfeitamente nessa condição.
E as novas gerações, parece, nos reservar um futuro de pessoas ainda menos preparadas, isso tendo em vista a decadência no ensino básico.
Fica muito difícil acreditar em um futuro melhor para os país, se temos como base uma população, intecionalmente, mal preparada e visivelmente acomodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário