segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Termina o julgamento do Mensalão - O Brasil venceu.


Dia 17/12/2012 um dia que entrou para a história do país, uma data que realmente merecia ser celebrada nas ruas por todos os brasileiros, os honestos é claro. Muito melhor que qualquer conquista no campo esportivo, a maior prova que as leis devem ser aplicadas a todos os cidadãos deste imenso país.

Chegou ao final o julgamento que a maioria acreditava que jamais ocorreria e que se chegasse a acontecer ninguém seria condenado, é claro que muitos queriam a condenação do maior beneficiário do esquema, o que ainda não ocorreu, mas não podemos desprezar o fato de que 25 figurões foram condenados, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Genoino, ex-presidente do PT, bancários, deputados, entre outros.

Em um país em que dinheiro público é aplicado, ou desviado, para estádios de futebol e em propaganda para vender ao povo a grandeza de um país inexistente, a condenação dos membros da quadrilha do escândalo que ficou conhecido como "Mensalão" é um pequeno bálsamo para aqueles que ainda acreditam que o país pode mudar.

Antes da última sessão do julgamento histórico e já tínhamos um novo escândalo envolvendo o ex-presidente e uma, segundo o Ministro da Justiça, amiga íntima, juntamente com uma nova, suposta, quadrilha. Quem sabe os brasileiros não aproveitam para cobrar explicações e tentar entender a razão de pagarmos tanto impostos e não recebermos nada (educação, saúde, segurança etc) de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário