quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E assim vão cerceando nossas liberdades.


Um empresário pode vender cigarros, afinal é um produto lícito, mas não pode ter um bar onde seu cliente possa fumar. Ninguém acha estranho? Eu particularmente não gosto de cigarros, mas se eu quiser abrir um estabelecimento para quem gosta fumar, em nome do bem estar da sociedade, o mesmo governo que lucra com o cigarro proibi tal estabelecimento de funcionar;

Um deputado/delegado leva seu filho de 11 anos para assistir a um filme, TED, recomendado para maiores de 16 e após a exibição diz que o filme deve ser proibido e que deveria existir um controle maior dos conteúdos exibidos nos cinemas;

Cantina de escolas devem conter apenas alimentos saudáveis, nada de guloseimas, salgadinhos ou refrigerantes;

Um cidadão que possui uma arma coloca em risco sua família e automaticamente toda a sociedade e por isso deve ser desarmado pelo Estado, este que é o responsável por nossa segurança e bem estar.

São apenas algumas medidas simples, mas que vão tirando a responsabilidade e a liberdade dos membros que compõem a sociedade.

Espero que o governador de São Paulo não sancione mais esse absurdo:

FONTE: UOL

Deputados de SP vetam lanche com brinde; norma precisa ser sancionada por governado

A Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) aprovou dois projetos de lei que restringem a publicidade de alimentos a crianças e proíbem a venda de lanches com brindes ou brinquedos. Para entrar em vigor, as normas têm de ser sancionadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Se aprovadas, as leis devem atingir principalmente propagandas e promoções de redes de fast food que vendem combinados de hambúrgueres e refrigerantes acompanhados de brinquedos.

Projetos para limitar a oferta de brindes na venda de lanches infantis tramitam na Alesp pelo menos desde 2007. Um dos aprovados, o PL 1.096 de 2011, do deputado Alex Manente (PPS), proíbe a venda de alimentos com brinquedos ou brindes. E prevê multa, em valor a ser definido.

O PL 193 de 2008, do deputado Rui Falcão (PT), impede o uso de personagens e celebridades infantis na propaganda e brindes associados à compra. E restringe os horários para propaganda no rádio e na TV de alimentos e bebidas "pobres em nutrientes, com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio". Eles ficariam impedidos de serem veiculados das 6 às 21 horas. E totalmente proibidos em escolas.

Manente e Falcão amparam suas argumentações no Código de Defesa do Consumidor e no combate à obesidade infantil. Um dos argumentos é de que a criança "não completou sua formação crítica e não possui capacidade de distinção e de identificação do intuito lucrativo e apelativo da promoção".

Questionados pelo jornal O Estado de S. Paulo, Bob’s, McDonald’s e Burger King afirmaram que cumprem a legislação vigente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário