sexta-feira, 6 de maio de 2011

Reitoria da Unifran ignora pressão de alunos e diz não à substitutiva


Fonte: Comércio da Franca

Em uma longa e pacífica reunião na noite de ontem a Unifran (Universidade de Franca) não aceitou volta da prova substitutiva, a chamada sub. No entanto, as reivindicações dos alunos serão encaminhadas ao colegiado da instituição que deverá dar parecer nos próximos 15 dias.
Não houve manifestações, como exigiu a reitoria para que a reunião fosse realizada. “Seria inócua a volta da sub ao final do semestre, já que eles não estudaram. A forma atual de avaliação obriga que todos estudem o tempo todo”, ressalta a reitora Rosalinda Chedian Pimentel.

Para Rosalinda houve falha de comunicação, pois alguns docentes não aplicavam a avaliação continuada - trabalhos extras em sala de aula - e examinavam o aluno somente com uma prova.

A forma adotada pela universidade atualmente, que agrega valor à nota final, agradou Gabriel Taveira Cintra, aluno que representava o curso de engenharia de produção. “Não estamos totalmente satisfeitos, pois queremos a sub. Mas, a reitoria foi flexível nos permitindo montar a nossa própria grade na semana de provas, podendo trocar as avaliações quando duas mais difíceis caírem em um mesmo dia”, comenta Cintra.

Os alunos não questionaram na reunião a cobrança de R$ 30 para a prova em segunda chamada. Dos 400 que a solicitaram, apenas 106 apresentaram atestado médico, os outros tiveram que pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário