Muito interessante a manifestação dos alunos da Unifran contra as mudanças apresentadas neste ano pela instituição, interessante no contexto de manifestação, mas será que quantos sabiam o que reivindicavam.
Sabemos que pediam a volta das provas substitutivas, más as perguntas são: Por que a instituição deve voltar com as provas e qual a razão dos alunos quererem isso?
A Universidade errou ao não explicar detalhadamente como funcionará o sistema anual de notas para os veteranos, assim acabou deixando os alunos totalmente confusos. Nem mesmo os professores souberam explicar ao certo como funcionará a conta para a média final.
As provas substitutivas da forma que eram: Alguns alunos faltavam na prova para deixar para a sub, outros tiravam 9 na prova e tentavam melhorar, isso sem custo algum. Avalie tal situação pelo lado do professor, e nem me venha com o papo de que ele é pago para isso, afinal não é porque somos empregados que aceitariamos ficar refazendo um trabalho desnecessário.
Eu particularmente não acredito que a Unifran voltará atrás em sua decisão, de extinguir as substitutivas, mas que são necessárias regras claras e uma possibilidade real de recuperação para os alunos é indiscutível.
Os alunos só não deveriam reivindicar algo que não tem nenhum argumento válido para sua defesa, afinal qual a razão plausível para defendermos, da forma que eram, as provas substitutivas?
Sou aluno e tambén não quero que volte a sub como era antes. Para que a sub volte, tem que haver regras, como: "Só poder fazer quem estiver abaixo da média em algum dos bimestres". Se esse tipo de regra for colocada, aí sim eu concordo com a sub, mas esse papo de que é pra melhorar nota eu também não concordo. Tomara que a Universidade volte sim, mas com certas regras para fazê-la.
ResponderExcluir