terça-feira, 3 de maio de 2011

Alunos da Unifran protestam contra mudanças no esquema de provas


Fonte: Comércio da Franca

Um grupo de alunos da Unifran juntou latas de tinta e de lixo e com bastões uniu cerca de mil universitários pelo campus. O protesto chegou na porta da reitoria.

Com gritos de “queremos a sub (substitutiva)”, um grupo de alunos da Unifran (Universidade de Franca) juntou latas de tinta e de lixo e com bastões uniu cerca de mil universitários pelo campus. O protesto começou no bloco prata e percorreu a universidade até a porta da reitoria.

O protesto aconteceu na noite de ontem. Os estudantes pedem que a reitoria derrube a suspensão das provas substitutivas semestrais - trocadas pelos provões no final do ano. Os alunos reivindicam ainda que o fim da cobrança de R$ 30 para realização de nova prova a quem perdeu os exames.

A reitora Rosalinda Chedian Pimentel não estava na universidade no momento do protesto. O pró-reitor de ensino, Arnaldo Nicolela, recebeu representantes dos alunos. Na reunião foi acertado que os estudantes precisam formalizar a reivindicação.

Procurada pela reportagem do Comércio, a assessoria de imprensa da instituição informou que não havia autorização para falar sobre o assunto. Segundo os assessores, somente a reitora Rosalinda poderá comentar o protesto - o que deve acontecer hoje.

2 comentários:

  1. A unifran não presa mais pela educação do aluno, oferece professores de pessima qualidade, muda a forma de avaliação, td isso sem a consulta dos principais interresados os alunos, que efim se uniram para pedir mudanças, uma universidade não pode deixar que o dinheiro seja mais importante q o aprendizado

    ResponderExcluir
  2. A respeito desse comentário, eu não concordo com você nesse quesito de que a unifran. Se não estiver satisfeito é simples; é só mudar de faculdade. E ela tem sim um ótimo ensino. Eu só não concordo é com essas decisões tomadas pela reitora a respeito das provas sub. Ela tem que rever seus conceitos e voltar com a sub sim, mas colocar regras claras. "Ex: Só poder fazer a sub se o aluno, dentro dos bimestres, não atingir a média por nota baixa". É minha opinião.

    ResponderExcluir