segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vítimas ou bandidos.


No Código Penal Brasileiro, em seu artigo 287, encontra-se o seguinte: "Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa."

Em todas as matérias jornalísticas que assisti, sobre a morte de um funkeiro atingido por um tiro durante um show, ninguém comentou se ele já tinha respondido algum processo ou ao menos havia sido investigado pelo artigo descrito acima.

Agora tratado como mártir e com grande exibição de sua história e da imagem de seu pai, esposa etc nos telejornais, todos, clamando por justiça.

O funkeiro que entre outras coisas cantava que "Matar os polícia é a nossa meta" ou  "É o 1 p e 2 c fala pra nois quem é o poder" deveria ter ocupado as manchetes policias um bom tempo antes de ser baleado e morto.

Telejornais, jornais impressos, portais de notícia e até plataformas on-line de jogos estão divulgado o trabalho do funkeiro baleado, não estou aqui defendendo o assassinato, mas qual a razão de não o terem responsabilizado, mesmo que indiretamente, pela onda de mortes entre policiais em São Paulo?

Qual policial, dos mais de cem mortos, recebeu um tratamento semelhante da imprensa e das pessoas? Está passando da hora da população rever os seus valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário