segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eu, o coxinha.


Essa última eleição serviu para me mostrar algumas coisas, entre elas: a força da propaganda, que moro na cidade e no Estado certo (o país não conta), a conhecer melhor os valores de pessoas próximas, entre outras coisas.

E após ser chamado de "coxinha" (preciso descobrir de onde vem esse apelido), reaça, fascista, elite etc, decidi escrever esse texto.

Comecei a trabalhar cedo, por opção própria, apesar de família simples - vontade ganhar dinheiro, na verdade - desde a 5º série passei a estudar no período noturno (parece surreal, não é?), sabendo que hoje existe noturno só a partir do 1º colegial (que nem esse nome tem mais).

Já trabalhava na época do governo Sarney - com seus tabelamentos, falta de cerveja no verão, mercadorias contadas nos supermercados etc, e continuei trabalhando nos governo Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. 

Fora o fato de nascer em uma família pobre, em todos os meus empregos tive contato com os reais problemas sociais, seja no comércio, na educação ou na "ressocialização". Problemas que muitos "socialistas" nunca conheceram de perto e adoram resolver no conforto de seus Macs.
Vamos lá:

A propaganda nas eleições fez com que alguns acreditassem que o Plano Real não foi algo marcante e que os profissionais daquela época fizeram algo insignificante, não há livro capaz de explicar, de fato, o que é inflação - em breve vocês entenderão.

Na cidade de Franca e no estado de São Paulo, mais de 70% das pessoas concordaram comigo e não queriam a continuidade do atual governo.

Quanto ao comportamento das pessoas, eu sempre defendi a minha opinião: ex-presidente e a atual são dois despreparados, uma vergonha para qualquer nação e ainda foram "condenados" em um processo (ou acredita que eles não sabiam?) e tiveram outras inúmeras denúncias que deveriam ter sido apuradas.

Nunca fui hipócrita, filho de papai, ou algo do gênero, que defende "pobre" e nunca soube o que é isso, nunca tive medo de expressar e defender minhas opiniões, seja nesse blog, pessoalmente ou em redes sociais. Principalmente, nunca me escondi ou mudei de opinião para agradar algum interlocutor.

Venceu a candidata que não seria contratada nunca em uma entrevista de trabalho, que traz como única marca a opção pelo "presidenta", que dói aos ouvidos de qualquer um que ouça, não esquecendo o "honroso"currículo de roubo a banco etc.

Os números deixam claro que a maioria do país não escolheu a vencedora, mas nas regras do jogo ela venceu, na minha opinião, todas as  denúncias foram perdoadas e receberam a absolvição por todos, supostos, crimes.

O partido vencedor recebeu o alvará para todas as mudanças que sempre disseram necessárias: censura, plebiscito, controle da mídia, decreto 8.243 etc.


Estou advogado, mas nunca tive medo ou problemas com trabalhar, já abri mão da "sonhada" estabilidade, comecei e recomecei várias vezes e caso tenha que voltar a entregar pizza, será um prazer, desde muito cedo nunca me importei com trabalhar.

Mas SEMPRE vou defender os valores que aprendi com meus pais, senhores que nunca frequentaram a escola, que me ensinaram a honestidade e que só se consegue algo com o suor do trabalho.


Sim, apesar de não entender, sou coxinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário