sexta-feira, 12 de julho de 2013

E as manifestações?


Após o fervor das inúmeras manifestações e das belas frases: "O Gigante acordou", "Não é só futebol que mexe com os brasileiros", "Os brasileiros descobriram sua força" e coisas do tipo, você percebeu que "quase" nada mudou? 

O grupo de "estudantes" do Movimento Passe Livre, que acabaram colhendo os louros pelas manifestações, declararam que era apenas pelos R$ 0,20 e agora querem o transporte público gratuito,  o que é uma gigantesca besteira, afinal, ou você paga a passagem ou paga impostos que pagarão a passagem, resumindo: "não existe almoço grátis". 

Os mesmos estudantes, ainda tiveram a coragem de dizer que surgiram inúmeros "oportunistas" durante as manifestações, que apresentaram pedidos "fascistas", será que era o fim da corrupção, mudança no Código Penal, críticas a política esquerdistas do país etc. vai saber o que eles entendem por "fascista".

Agora os dois principais detalhes, a falta de foco das manifestações, quem não sabe o que pede não pode reclamar do que recebe. O principal e maior problema será em 2014, quando as manifestações terão que refletir nas urnas, o problema é: refletir como?

Antes já era o provável quando principal, após as manifestações se confirmaram as perspectivas:


Muito provavelmente teremos que escolher entre:

Dilma: aquele poste que ninguém conhecia e hoje alguns chamam de Presidenta;


Aécio Neves: Aquele que durante todo o "governo" do PT nunca teve coragem de ser oposição;

Eduardo Campos: Governador de Pernambuco, era ou é, nunca se sabe, da base aliada da "Presidenta";

Marina Silva: Foi do PT, depois do PV, agora tenta fundar outro partido é uma versão piorada de todos que estão ai. 

Para piorar, nada está tão ruim que não possa piorar, existe a possibilidade do ex-presidente, será que foi "ex" mesmo, lançar sua candidatura, tendo Eduardo Campos como seu vice.

É bom os brasileiros realmente passarem a se interessar por política, pois pairam nuvens negras no horizonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário