quinta-feira, 18 de julho de 2013

Após cumprir pena, Adriana Telini volta a advogar


Fonte: Portal PopMundi

A advogada Adriana Telini foi reabilitada pela OAB São Paulo, e pode voltar a trabalhar normalmente. A informação foi publicada em Diário Oficial, e confirmada nesta segunda-feira pela própria entidade e pelo advogado dela, Rui Engracia.

Adriana Telini cumpriu o tempo de pena estabelecido pelo Tribunal de Ética da OAB, mas ainda estaria aguardando resultados de outras acusações. “Existem outros processos em andamento e pendentes”, disse o presidente Ivan Cunha, em entrevista ao Pop Mundi.

Já o advogado de Telini disse que sua cliente já retomou as atividades normais de trabalho. “Por opção dela, Adriana não vai mais trabalhar com processos na área criminal, ela só vai atuar na área civil”, acrescentou Rui Engracia.

Adriana Telini esteve presa por três anos respondendo pelo crime de participação em um roubo e cumpriu pena na Penitenciária de Santana, em São Paulo. Alem do roubo, a advogada também é acusada de formação de quadrilha e associação com o tráfico de drogas.

Entenda o caso

Adriana Telini foi condenada há mais de 12 anos de prisão após participar de um roubo, em 2008, contra um casal que vendia joias. As vítimas, logo que saíram do escritório dela, perderam R$ 30 mil na ação da quadrilha. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça comprovaram o envolvimento dela com os criminosos.

Outras escutas telefônicas comprovaram outros crimes, como roubo e oferecimento de ajuda a um fugitivo da cadeia de Franca.

Adriana Telini ainda foi ouvida na CPI do tráfico de drogas e de armas, em Brasília, sobre um suposto envolvimento com uma facção criminosa. A mulher negou participação nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário