segunda-feira, 29 de abril de 2013

Administração Pública.


Quanto maior a máquina pública pior sua eficiência, isso acontece com empresas privadas também, com a diferença que as públicas possuem capital "infinito".

Novamente os professores de São Paulo estão em greve, ainda não vi nenhum reivindicar que seja reconhecido pelo mérito do seu trabalho e não pela classe do qual é integrante, afinal, muitos não merecem nem mesmo o salário que recebem.

Agora falando da cidade onde moro, a administração pública é incapaz de melhorar o trânsito, semáforos sincronizados não deve ser a tarefa mais complicada de se realizar.

A construção do pontilhão próximo ao Fórum, sempre defendi a obra, será que foi mesmo feito uma planta daquela obra? Eu nunca vi uma obra tão mal projetada e olha que não estou nem falando das enchentes, só das curvas e semáforos nele existente.

E para finalizar, a secretária da educação pediu exoneração e quem foi nomeado o novo secretário? O vice-prefeito da cidade. 

O pouco que sei, o vice-prefeito há alguns anos deixou sua empresa, uma drogaria, para trabalhar como servidor público, ele é formado em Farmácia é, ou foi, docente em uma Universidade, no curso de Farmácia.

Imaginemos uma empresa, a prefeitura, que possui uma área voltada para a educação, a pessoa mais adequada a administrar seria mesmo um Farmacêutico? Na administração pública é assim, não se avalia méritos e eficiência, afinal, existe sempre quem pague a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário