quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um brinde a oratória.


Isso sim é acreditar na própria oratória, ou na ignorância alheia, afinal o pastor é capaz de defender a ciência quando o convém, imagine colocar os dogmas religiosos pelo olhar da ciência.

Entrevista, completa, do Pastor Silas Malafaias para a Marília  Gabriela.


Há alguns anos assisti uma palestra em que o orador disse algo, mais ou menos, assim: 

"Você pode não gostar ou concordar de jeito nenhum com determinadas pessoas, mas é um grande erro não admitir as qualidades que elas possuem".

Ele disse tal frase, após comentar que admirava o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e perceber sons de reprovação vindos de toda platéia. Em seguida explicou as razões que o admirava:

"Como não admirar o poder de oratória daquele homem, esqueça fé e religião, enquanto vocês estão aqui sem desembolsar nenhum tostão, afinal estou sendo pago pela empresa que convidou vocês, ansiosos para que eu termine minha exposição e a empresa iniciei o sorteio de brindes e, principalmente, comece a servir os salgadinhos e a cerveja, ele consegue lotar um estádio de futebol, não oferece nenhum brinde e no final a grande maioria ainda joga dinheiro para ele, sem dúvida é um poder de persuasão inquestionável".

Na época, não consegui encontrar no YouTube, foi muito divulgado um vídeo em que os funcionários da IURD juntavam dinheiro, lançado no gramado do Maracanã por fiéis, em sacos, após um "culto" realizado por Edir Macedo. 

Recentemente, a revista Forbes divulgou a lista dos pastores mais ricos do Brasil, é muito interessante assistir aos vídeos, afinal eu não vou nas igrejas, com o trabalho realizado por eles.

Analisando e conversando com amigos, percebemos o incrível número de absurdos que eles dizem, mesmo assim arrecadam muito dinheiro. Eu admito, apesar de não apreciar nenhuma religião, e seguindo o conselho do palestrante que citei no início do texto, me tornei fã desses oradores, afinal, você precisa de coragem para sustentar o que diz:

Dá para acreditar que esses vídeos são em pleno século XXI?




Nenhum comentário:

Postar um comentário