quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Juiz é ameaçado de morte por adolescente de 14 anos durante audiência em Araçatuba (SP)


Enquanto o governo investe em campanhas pelo desarmamento, mostra toda eficiência na lei seca, a violência vai ficando cada vez mais interessante.

Fonte: UOL

Uma adolescente de 14 anos ameaçou um juiz de morte durante uma audiência na tarde dessa quarta-feira (6) no Fórum de

Araçatuba (527 km de São Paulo). Segundo o Conselho Tutelar da cidade, trata-se de uma jovem que vive em situação de vulnerabilidade social e cujo acolhimento numa Casa de Passagem, na qual receberá medidas de proteção, estava sendo levado ao conhecimento da Justiça.


Durante a audiência, o magistrado, cujo nome não foi informado, explicava para a adolescente as regras que ela teria de observar no local onde seria acolhida. O comportamento da garota, que respondia de forma breve e desrespeitosa, desagradou o juiz, que a advertiu. Estavam presentes conselheiros tutelares, parentes e membros do Ministério Público.


A jovem, de acordo com o boletim de ocorrência por ameaça registrado na polícia, não mudou o comportamento. O juiz voltou a chamar a atenção dela. O magistrado declarou então que, caso não se comportasse adequadamente, ela acabaria internada em um abrigo. A jovem teria respondido que, se fosse ao abrigo, iria agredir as outras garotas que lá encontrasse e mataria o juiz.


Acompanhamento de profissionais

A adolescente foi conduzida então à delegacia de polícia, na qual foi registrado boletim por ameaça. Ela estava acompanhada de conselheiro tutelar, parentes e policiais. De acordo com o Conselho Tutelar, a jovem já está na Casa de Passagem, localizada no centro de Araçatuba, onde passará por acompanhamento de profissionais, entre os quais psicólogos.

"Ela tem um potencial muito grande", afirmou um conselheiro, que pediu para não ser identificado. Ainda segundo o Conselho Tutelar, a própria jovem entendeu que precisa de ajuda para mudar de estilo de vida. A internação na Casa de Passagem não é coercitiva, e a jovem poderá ir à escola normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário