terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Unifran X MEC

Depois que publiquei a lista, presente em toda a impresa, divulgada pelo MEC recebi duas informações interessantes. Uma através de um comentário aqui mesmo no blog, a Regiane postou um comentário que a faculdade, realmente, tinha informações extra-oficiais do resultado do Enade, postarei o conteúdo a seguir.

A segunda informação recebi por e-mail de um aluno, não divulgarei o nome pelo fato de que não o disse que faria, do 2º D. Ele disse que assim que leu a notícia na mídia:

"Imediatamente entrei em contato telefônico com o dr. Esdras e ele garantiu que não está constando a nota do Enade. que na resposta eles estarão informando o necessário, e é para ficarmos despreocupados com isso, que não passa de política. Agradeceu por estar preocupado e que era para repassar para os colegas que a situação estava sob controle. Que a universidade atingiu sim os 3,0 pontos no Enade, e, portanto não poderia estar nesta lista."

A seguir o texto sobre o Enade do site do INEP:

"Instituições poderão solicitar reconsideração de seus indicadores de qualidade até o dia 8/12

As instituições de ensino superior (IES) que ainda não tenham encaminhado pedido de reconsideração dos indicadores de qualidade de cursos e instituições do Enade 2009, disponíveis para consulta restrita desde 19/11, poderão fazê-lo até às 23h59 do dia 8/12, horário oficial de Brasília-DF. As informações estão disponíveis no sistema e-mec, em http://emec.mec.gov.br/ies, para consulta dos procuradores institucionais cadastrados.

Ao todo, 1.695 IES tiveram cursos avaliados pelo Enade 2009. Os indicadores – conceito Enade, IDD, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) - só serão abertos para consulta pública depois de decorrido período para pedido de esclarecimentos, análise e reconsiderações, quando pertinentes. A disponibilização preliminar dos dados às instituições visa a garantir seu direito à análise e solicitação de esclarecimentos antes da divulgação consolidada."

Obs. Agradecimentos a Regiane, que me corrigiu informando o link do INEP, postado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário