Há algum tempo escrevi sobre a violência nas escolas, disse que quando os jornais as divulgam e a população fica chocada, não passa de algo que já era esperado pelos funcionários da instituição onde ocorreu o fato.
Afinal o aluno/agressor já tem um histórico de violências e de proteção por parte da direção, está que não quer ver sua escola no noticiário prefere esconder a realidade ao invés de chamar a polícia e se prevenir de um mal maior.
Quando expliquei e escrevi isso, eu adiantava justamente a notícia que saiu no jornal local e reproduzo a seguir, pois conheço o agressor, a direção e uma das vítimas. E já adianto outro acontecimento, a vítima da agressão será mais humilhada na escola, pela direção, que o agressor.
"Um estudante de 13 anos agrediu com um soco uma agente de serviço escolar de 47 anos e empurrou um inspetor de alunos de 32 anos. Os funcionários da escola localizada no Parque do Horto alegaram que o menor é indisciplinado, não respeita ninguém. Ainda segundo eles, o menino já teria cometido outras infrações, mas a direção da escola nunca permitiu a presença da polícia no local. Os dois funcionários registram os fatos."
Enquanto não houver punição aos responsáveis pela escola, como cúmplices, as notícias envolvendo o ambiente escolar tendem somente a piorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário