quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Violência nas escolas. Os verdadeiros culpados.

Há algum tempo escrevi sobre a violência nas escolas, disse que quando os jornais as divulgam e a população fica chocada, não passa de algo que já era esperado pelos funcionários da instituição onde ocorreu o fato.

Afinal o aluno/agressor já tem um histórico de violências e de proteção por parte da direção, está que não quer ver sua escola no noticiário prefere esconder a realidade ao invés de chamar a polícia e se prevenir de um mal maior.

Quando expliquei e escrevi isso, eu adiantava justamente a notícia que saiu no jornal local e reproduzo a seguir, pois conheço o agressor, a direção e uma das vítimas. E já adianto outro acontecimento, a vítima da agressão será mais humilhada na escola, pela direção, que o agressor.

"Um estudante de 13 anos agrediu com um soco uma agente de serviço escolar de 47 anos e empurrou um inspetor de alunos de 32 anos. Os funcionários da escola localizada no Parque do Horto alegaram que o menor é indisciplinado, não respeita ninguém. Ainda segundo eles, o menino já teria cometido outras infrações, mas a direção da escola nunca permitiu a presença da polícia no local. Os dois funcionários registram os fatos."

Enquanto não houver punição aos responsáveis pela escola, como cúmplices, as notícias envolvendo o ambiente escolar tendem somente a piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário