domingo, 23 de outubro de 2011

Abertas as inscrições para o Programa Conhecendo o STJ


O Superior Tribunal de Justiça abriu inscrições para a quinta edição do Programa de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ”, que oferece a estudantes de direito de todo o Brasil a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal. A iniciativa busca promover a complementação do ensino e o aperfeiçoamento profissional dos participantes.

O programa é realizado em duas edições anuais, nos meses de fevereiro e agosto, oferecendo 30 vagas em cada período. Podem participar estudantes que estejam cursando no mínimo o quinto semestre letivo, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A quinta edição se realiza nos dias 6 a 10 de fevereiro de 2012. A corrida pelas vagas é acirrada e as inscrições devem ser feitas por meio do site do STJ na internet, entre os dias 24 e 28 de outubro. Os candidatos fazem inscrições individuais e são classificados, dentro de cada unidade da federação, por semestre, ordem de inscrição e idade.

Será disponibilizada uma vaga para cada unidade da federação, mas serão oferecidas duas vagas para as três unidades com maior número de inscritos.

O critério adotado para preencher as vagas do programa, em cada unidade da federação, será o semestre em que o candidato estiver matriculado, ou seja, quanto mais próximo do fim do curso o estudante estiver, melhor será sua classificação.

Caso haja empate entre os candidatos, terá preferência o estudante que tiver se inscrito primeiro, conforme registro no banco de dados do sistema eletrônico de inscrições; persistindo o empate, será classificado o mais idoso.

Clique aqui para conferir o regulamento e realizar a sua inscrição.

Para obter mais informações, clique aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário