terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ser honesto não é qualidade é obrigação.


Uma das primeiras lições que aprendi com meus pais: não se deve pegar nada que pertença a outra pessoa.

Quando fui começar no meu primeiro emprego, minha mãe fez questão de reforçar o ensinamento: "nunca pegue dinheiro que não seja seu, quem hoje pega 1, amanhã não verá problemas em pegar 100."

Infelizmente, ensinamentos tão simples como esses não são levados a sério no Brasil.

Foi assim quando o deputado, futuro e agora ex-ministro do turismo, Pedro Novais, foi flagrado pagando uma conta de motel com dinheiro público. E saber que ao argumentar isso em sala de aula um professor me censurou alegando tratar de preconceito meu pela idade do político - colocando o desvio do dinheiro como simples detalhe. 

E mais recentemente temos as acusações envolvendo, o ainda Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Para quem não se lembra, o mesmo foi pego pagando tapiocas com o cartão corporativo, alegou se tratar de um simples mal entendido e tudo ficou por isso mesmo. 

Quem nomeou os dois, provavelmente, não conhecia a lição que aprendi desde bem novinho com meus pais.

Um comentário:

  1. Será que conseguiremos reverter essa situação um dia?????????? Parece que as boas qualidades não estão na moda, que pena...

    ResponderExcluir