segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula, o SUS e a hipocrisia de sempre.


Surgiu, na intenet, o movimento dos revoltados contra as cobranças feitas em razão das falácias ditas pelo ex-presidente Lula enquanto ainda presidente. Inúmeras pessoas, nas redes sociais e alguns "jornalistas ", consideram essas uma ofensa a todos os doentes e familiares, acometidos pela mesma doença diagnosticada no ex-presidente do país.

Já li absurdos como: "a mãe deles não estão doentes", "é uma falta de respeito com todos os doentes", "só quem já teve a doença na família sabe o drama", entre outras bem piores. Onde estava a mesma indignação quando o presidente, que acostumou a dizer "nunca antes na história desse país", fez este discurso - onde se ouve os risos ao fundo: 


Na ocasião de tal discurso, quantos morriam em corredores de hospitais, maternidades que depois viriam a serem interditadas, ambulâncias que percorriam hospitais que não disponibilizaram leito para o enfermo que era socorrido etc.?

Será que essas vítimas, e seus familiares, de políticos que desviam nosso dinheiro acharam graça, como fez a platéia, sempre sorridente, do ex-presidente?

Tais famílias não mereciam respeito de uma população que nunca se indignou com as falácias de quem estava no poder? Fazendo muitos acreditarem que o país é um paraíso em saúde, segurança, bem estar etc. que só os contribuintes não enxergam isso?

Aos que pedem orações ao ex-presidente, quantos rezaram ou fizeram campanha para orações em prol dos inúmeros que eram mostrados, e são, em matérias diárias dos noticiários?

O ex-presidente não respeitou os doentes, quando governou o país e ele tinha a obrigação de fazer bem mais que apenas respeitar e ou orar por eles.

Agora os que, assim como eu, sempre criticaram o ex-presidente, não tenham pena, não peçam orações, enfim, não sejam hipócritas. As evidências que ele deixou, corrupção ou omissão, são muito graves para um perdão. 

Levem em consideração o seguinte: todas as pessoas morrem, seja por doenças, acidentes etc., portanto devemos ao acusarmos, ofendermos, brigarmos, ou seja, falar o que pensamos de alguém devemos sempre ter em mente que podemos nunca mais voltar a ver tal pessoa. Por isso não seja hipócrita com um doente, ele poderia ter morrido sem tempo de ver sua "piedade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário