sexta-feira, 18 de março de 2011

MPF em Franca realiza concurso para estágio em Direito


Fonte: Procuradoria da República no Estado de S. Paulo - por sugestão.

O concurso destina-se aos alunos que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária exigida pelo curso

A Procuradoria da República no Município de Franca (Ministério Público Federal) está com inscrições abertas, até o próximo dia 30 de março, para concurso de seleção de estagiários em Direito. Podem participar do concurso alunos das seguintes faculdades e universidades conveniadas com a instituição: Unesp, FDF e Unifran.

O concurso destina-se ao preenchimento inicial de seis vagas, com a eventual abertura de novas durante o prazo de sua validade, que é de um ano (prorrogável por mais um). A bolsa-estágio é de R$ 800 para jornada de quatro horas diárias, além de custeio de R$ 7 por dia estagiado para despesas de transporte.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br/prmfranca. O candidato deverá imprimir a ficha de inscrição e entregá-la até o dia 31 de março, no prédio da Procuradoria da República no Município de Franca, junto com os seguintes documentos: cópia e original do RG ou outro documento oficial com foto; duas fotos 3 x 4; atestado de matrícula emitido pela instituição de ensino indicando o semestre/ano em que está matriculado; documento emitido pela instituição de ensino informando o percentual da carga horária/créditos já cumprido e o total exigido para conclusão do curso superior de Direito; declaração de antecedentes criminais disponibilizada também no endereço eletrônico acima citado, completamente preenchida e assinada pelo próprio candidato.

Juntamente com a ficha de inscrição, o candidato deverá doar um kit de material de limpeza, constituído, pelo menos, dos seguintes itens: 500g de sabão em pó; 10 sacos de lixo de 60 litros; 02 rolos, com 60 folhas cada, de papel toalha; 500ml de detergente; 04 rolos de 30 metros de papel higiênico e 1 litro de água sanitária, a serem revertidos para uma instituição filantrópica.

Pessoas com deficiência podem disputar a cota de 10% relativa à vaga, informando que desejam concorrer nessa condição, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras. Caso necessite de condições especiais para a realização da prova, deve
protocolar requerimento nesse sentido já no ato da inscrição, anexando atestado médico.

O processo seletivo contará com uma prova escrita dividida em duas fases, ambas aplicadas no dia 03 de abril, com duração total de quatro horas, com acréscimo de uma hora no caso de candidato com deficiência visual.

A primeira fase da prova escrita consistirá em 40 questões objetivas, abrangendo as
matérias constantes do programa em anexo ao edital. A segunda fase da prova consistirá na elaboração de uma dissertação ou parecer jurídico, sobre temas extraídos das matérias também constantes do programa.

Veja a íntegra do edital.

2 comentários: