quinta-feira, 17 de março de 2011

Ignorar o problema não o resolve.


É cada vez mais comum a divulgação de notícias envolvendo alunos violentos contra professores ou funcionários de escolas, mas toda vez que você se deparar com uma notícia como está:

"Uma professora de matemática ficou ferida ontem (15/03) após um de seus alunos arremessar uma carteira escolar contra ela, dentro da sala de aula, em uma escola estadual de Guaimbê, na região de Marília, no interior de São Paulo."

Não pense que se trata de algo diferente do esperado dentro do estabelecimento onde ocorreu a agressão. Até acontecer algo que os jornais noticiam já ocorreram inúmeros outros incidentes menores que foram tratados com descaso pelos funcionários, professores e diretores do estabelecimento.

O aluno, quando se torna notícia, já foi acobertado por vários outros delitos menores, do qual, se ela existiu, a sanção foi irrisória. 

Agressões verbais, brigas, facas, armas etc. estão presentes na realidade das escolas públicas há muitos anos. O que mudou foi o aumento nas regalias que hoje possuem os alunos, que em contrapartida não são cobrados em nenhuma responsabilidade.

Enquanto as autoridades, dentro das escolas, continuarem com sua errônea interpretação do ECA, sempre protegendo e nunca punindo pequenos delitos cometidos por alunos, agressões mais graves serão cada vez mais comuns nos noticiários policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário