quinta-feira, 24 de março de 2011

E surge mais um adesivo.


Uma das coisas, entre as muitas, que eu não consigo entender são as modinhas, quem é mais velho vai lembrar-se da época que a moda era colar no fusca, um adesivo que imitava uma mancha de tinta.

Qual era o sentido? Já que tudo que um proprietário de carro não quer é, justamente, uma macha no seu veículo, mas todo mundo que tinha um fusca, de preferência, azul - que também foi moda na época - estava lá à mancha, em adesivo, na tampa traseira do carro.

Quem está achando estranho um fusca azul ser moda, isso foi na época que ter um carro, ou moto, novo era uma realidade muito distante para a grande  maioria das pessoas. Também não vá pensar que foi graças a um ex-presidente, de nove dedos que tinha uma mãe que nasceu analfabeta, que conseguiu tal transformação, como muitos desinformados gostam de tagarelar.
Depois da tal mancha surgiram muitos adesivos "da moda": "No Fear", "Dunlop", "Scott" entre inúmeros outros. E agora surgiu a moda da "família", eu na minha ignorância pensava que isso era coisa aqui da cidade, mas não, é um fenômeno nacional.

De onde surgi eu não faço a menor ideia, só sei que todo mundo resolveu colocar a representação do filho, gato, papagaio, esposa (ou será amante?), cachorro etc. grudados no carro. 

Esses adesivinhos, da família feliz, estão muito repetitivos então resolvi postar aqui, para aqueles que ainda não aderiram à moda, alguns modelos mais reais e divertidos, que recebi por e-mail.

clique para ampliar.

2 comentários:

  1. Sapateeeerroooo!!!
    Li na revista Veja que um empresário da capital fez esses adesivos pra comemorar o nascimento do filho, aí um amigo viu e pediu igual, outro gostou e tb encomendou e a coisa começou daí.
    A reportagem completa tá na revista, mas um pouco da história tá aqui: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2205/adesivos-de-familia-mania-que-colou

    ResponderExcluir