segunda-feira, 7 de março de 2011

Desprezo ao mérito.


O Brasil deve ser um dos poucos países, se não for o único, onde o cidadão honesto não é beneficiário e sim mantenedor de projetos para os que cometeram algum desvio de conduta ou não conseguem, ou querem, sair de baixo das asas protetoras do Estado.

O CNJ, o Ministério do Esporte e o Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 assinaram convênio para a contratação de presos, ex-detentos e adolescentes em conflito com a lei para trabalharem nas obras e serviços necessários à realização dos jogos do mundial nas 12 capitais brasileiras selecionadas. Prefeitos e governadores das cidades e estados que sediarão jogos da Copa assinaram termo de cooperação se comprometendo a destinar 5% das vagas das obras contratadas para os jogos a egressos do sistema prisional. Projeto que beneficie contribuintes que  estão desempregados e nunca tiveram problemas com a justiça não foi apresentado.

O salário dos deputados foi reajustado em 61,8% o que fez alcançar a cifra de R$ 26,7 mil sem os benefícios, isso tendo como cenário o corte de gastos necessário para conter a volta da inflação. Por outro lado querem reajustar, por decreto, o salário mínimo em menos de 7%, elevando-o assim a R$ 545,00, lembrando que este não possuem benefícios complementares.

Acaba de ser anunciado pelo governo um reajuste de 45% para os beneficiários do programa Bolsa Família e uma atualização de mais de 6% ao auxílio reclusão (salário pago aos dependentes de pessoas que cumprem pena em regime fechado), decididamente ser cumpridor de suas obrigações  e batalhador não traz benefício algum para nós brasileiros.

2 comentários:

  1. Como já dizia Charles de Gaulle, decididamente, este não é um país sério!!!

    ResponderExcluir
  2. País sério? Onde? Isso não faz parte da nossa realidade. Que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir