domingo, 28 de novembro de 2010

Inversão de valores.

Gostaria de entender a razão que leva as pessoas a sempre tentarem culpar a vítima, ou terceiros, pelos resultados de ações promovidas por bandidos, os verdadeiros culpados, que passam de protagonistas a meros coadjuvantes.

Nas notícias do latrocínio, que teve como vítima um amigo meu, divulgadas nos jornais rádios locais no dia seguinte, o autor dos três disparos que foi responsável por ceifar a vida da vítima perdeu em importância para o fato de ele ter reagido e, principalmente, por seu estabelecimento ser credenciado a receber contas da
CPFL.

Aqui em Franca, em outras cidades eu não sei, a
CPFL cortou convênio com lotéricas, bancos e as contas passaram a serem recebidas em estabelecimentos credenciados - bares, lojas, padarias etc. - fato que causou indignação na população.

Após o latrocínio, e os inúmeros comentários de populares, as rádios e jornais começaram a divulgar: "mais um assalto a credenciado
CPFL", que inversão de valores é essa?

O fato de a vítima ter reagido, só quem já sofreu um assalto para saber como será de fato sua
reação, lembrando que havia uma arma apontada para sua esposa e ele assistia tudo pelas câmeras de segurança. Quanto ser credenciado da CPFL, comerciantes pagam uma fortuna em impostos e qualquer novidade que faça com que aumente o fluxo de pessoas nos estabelecimentos são sempre muito bem vindas.

Os impostos pagos por todos nós deveriam ser convertidos, entre outras coisas, em segurança.
Um Estado incompetente, juntamente com uma população hipócrita, conseguem transformar a vítima em culpada pela própria morte. Enquanto o verdadeiro e único responsável está nas ruas planejando o próximo assalto.

2 comentários:

  1. HOJE EU LI EM UM JORNAL QUE OS ESTABELECIMENTOS QUE QUEREM RECEBER CONTAS DA CPFL DEVEM INVESTIR EM SEGURANÇA!!
    FICA NO AR A MINHA PERGUNTA SEGURANÇA NÃO É UM DIREITO NOSSO E UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO?

    ResponderExcluir
  2. SOU DE JUNDIAI FUI CREDENCIADA E ME ASSALTARAM NÃO REAGI NÃO FIZ NADA . POREM A CPFL NEM SEQUER DEU CONTA DE NADA. SIMPLESMENTE QUER QUE EU PAGUE O VALOR TOTAL DO BOLETO POIS NAO TIVE DIREITO NEM AO SEGURO. SER CREDENCIADA DA CPFL HJ É UMA ROUBADA. ACONSELHO AS PESSOAS ANTES DE SE CREDENCIAREM A PROCURAR UM ADVOGADO PRA LHE INFORMAREM SOBRE O CONTRATO. MEUS PESAMES AOS FAMILIARES.

    ResponderExcluir