domingo, 21 de novembro de 2010

Aparências.

É impressionante como algumas pessoas nascem para serem pobres, enquanto muitas vivem aceitando e sofrendo todo e qualquer tipo de humilhação para parecerem ricas e elegantes, sem nunca se preocuparem com a própria felicidade.

A cada dia que passa tenho mais certeza que nasci para ser pobre. Não que eu não tenha ilusões de possuir uma moto cara, poder viajar para qualquer lugar, frequentar bares e boates sem me preocupar com o quanto estou gastando, entre outras coisas. Mas quero o dinheiro me proporcionando diversão e não me escravizando.

Viver entre pessoas simples é muita mais fácil e, principalmente, divertido. Podemos visualizar essa realidade até mesmo no poderoso cinema norte americano, quem não se lembra da clássica cena onde o personagem interpretado por Leonardo di Caprio salva a personagem Rose, vivida por Kate Winslet, de uma festa entediante, lotada de pessoas falsas e arrogantes, a levando para uma festa regada a bebida, música, gente alegre e descontraída, porém pobres, isso no clássico "Titanic".

É claro que a diferença que citei não envolve apenas o dinheiro, na verdade ele é o menor detalhe. As pessoas gostam de ostentar para impressionar os outros e acabam se comportando de forma ridícula e dissimulada.

Eu posso até chegar a ter dinheiro um dia, mas realmente nasci para ser pobre, independente do valor do carro ou moto que eu possua sempre vou preferir frequentar as festas onde eu continue ouvindo: "toma um copo para você e já pega uma carninha ai, fica a vontade que aqui todo mundo é de casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário